SEJA UM ETERNO ENAMORADO DA VIDA!

No mundo todo, diversas datas são comemoradas todos os meses, são dias de homenagem às mães, pais, profissionais, elementos da natureza, ocasião religiosa, personalidades importantes e personagens históricos, mas uma das celebrações que sempre gostei de trabalhar nos shopping centers é a do Dia dos Namorados, pois é uma homenagem às pessoas que de alguma forma acreditam no amor. Mas o amor sincero, aquele ato genuíno de querer bem, de se preocupar e de ser o bem para o próximo....

A VOZ DO CONSUMIDOR

Tenho visitado muitos shopping centers, hipermercados, lojistas de grande e pequeno porte, e tido contato com operações de e-commerce...

PROCURA-SE UM NOVO COELHO PARA OS SHOPPING CENTERS

Nem bem terminou o Carnaval, e os Ovos de Páscoa já estão disponíveis, indicando uma possibilidade de incrementar as vendas e o consumo...

SIMPLESMENTE SER

Diferentemente de diversas outras datas comemorativas, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, é muito mais do que presentear e fazer homenagens sem conteúdo para as mulheres...

O QUE TE TROUXE ATÉ AQUI NÃO VAI TE LEVAR PARA O AMANHÃ

Conceito central do pensamento do sociólogo Zygmunt Bauman, a modernidade líquida, seria o momento histórico que vivemos atualmente, em que as instituições, as ideias e as relações estabelecidas entre as pessoas se transformam de maneira muito rápida e imprevisível...

E O FACEBOOK ESTÁ CAINDO DAS NUVENS

O Facebook surpreende e inaugura esta semana a Pop-Up stores em lojas da Macy's  em Nova York; Pittsburgh; Atlanta; Fort Lauderdale, Flórida; Santo António; Las Vegas, Los Angeles, São Francisco e Seattle - como parte da loja de departamentos The Market @ Macy's...

TUDO JUNTO E MISTURADO: Até o luxo desafia os shopping centers

“Não queremos apenas disponibilizar compras de luxo on-line. Queremos tornar as compras on-line luxuosas”, diz Ian Rogers, diretor digital da LVMH.
O que me chamou a atenção, é que embora muitas startups sejam criadas por programadores da Bay Area como um meio de facilitar e simplificar, atestamos que para o luxo, Paris ainda é referência...

DESVENDANDO O PÓS-EVENTO: A Evolução Inevitável

Congressos, exposições, palestras, workshops e os diversos tipos de promoções, eventos e live marketing em shopping centers movem a economia, geram negócios, network, benckmarking, conhecimento e destinam-se também a espaços de lazer. Por outro lado, podem gerar impacto ambiental e social...

ABRASCE REALIZA CONGRESSO INTERNACIONAL E EXPOSIÇÃO

Acontece nesta semana em São Paulo o evento de maior relevância para o mercado. Bianual, o Congresso Internacional de Shopping Centers será realizado entre os dias 14 e 16 de agosto, das 12h às 21h  no São Paulo Expo, contará com painéis e palestras com participação de grandes nomes do setor e do cenário econômico nacional e internacional...

INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE: POR QUE ELAS DEVEM ANDAR JUNTAS?

As duas palavras são constantes no nosso dia a dia, mas podemos achar vários conceitos para cada uma delas. No entanto, temos um consenso, que não devemos idealizar projetos inovadores sem mensurar seus impactos no futuro das próximas gerações...

REALIDADE DIGITAL E A TRANSFORMAÇÃO DAS LOJAS FÍSICAS

Assim como a televisão poderia ter acabado com a indústria do cinema e as mídias on-line enterrado de vez a mídia impressa, debate-se a tendência dos nossos atuais shopping centers versus a crescente demanda por comércio on-line. Assim como o cinema, a televisão, a mídia impressa continuam, porém, de novas formas e em novas plataformas, os “centros de compra” também devem se transformar seguindo o novo perfil do consumidor – que busca conveniência, serviço e uma nova experiência de compra. O que nos exige maior criatividade, conhecimento sobre os desejos desse novo consumidor e rapidez na sua análise e implantação de novas ações...

ESPAÇOS COM CONTEÚDO - A Nova Era para os Shopping Centers

Todo negócio vive um processo de reinvenção permanente para continuar relevante aos consumidores e não acabar obsoleto e entrar em decadência...

COMO ESTÁ O SEU MINDSET PARA LIDERAR O SHOPPING DO FUTURO?

Durante o mês de abril, São Paulo, recebeu pela primeira vez no País o evento SingularityU Brasil, uma comunidade de aprendizagem global que reúne indivíduos e organizações e as capacita com a mentalidade, o ferramental tecnológico e sua rede para criar soluções inéditas a fim de resolver os desafios mais importantes da humanidade....

O COMPLEXO UNIVERSO DOS SHOPPING CENTERS

Quem costuma frequentar um shopping center, seja para fazer compras, ir ao cinema, passear ou utilizar algum serviço, não tem ideia da complexa estrutura existente por trás de vitrinas atrativas, corredores limpos e ambiente agradavelmente refrigerado...