SXSW TRAZ UM RESPIRO DE REFLEXÃO NO CAOS
Escrevo esse artigo justamente no dia em que o Brasil ultrapassa a média móvel de 2000 mortes diárias por Covid, aumentam-se as restrições de funcionamento e a dura realidade da crise sanitária, econômica e política se acentuam...
OS SHOPPING CENTERS PODEM AJUDAR A COMBATER A FADIGA DIGITAL?
O início de um novo ano sempre nos traz a sensação de renovação, novas perspectivas, e, sem dúvida, esperança de uma nova fase...
SHOPPING CENTERS: RESSIGNIFICAR OS APREDIZADOS E SE PREPARAR PARA 2021
Em todos os finais de ano é natural fazermos uma retrospectiva e prepararmos listas de desejos e expectativas para o próximo ciclo...
SHOPPING CENTERS E A CONSTANTE BUSCA POR INOVAÇÃO
Sem a pretensão de prover qualquer resenha, vou destacar aqui alguns temas sob o meu ponto de vista, mas quero deixar meu agradecimento e os créditos a todos os palestrantes e organizadores de cada um desses eventos: “Congresso Internacional de Shopping de Centers” ,” BConnected” e” O que o Futuro nos Reserva”, que na sua essência já largaram inovando em seu formato...
SHOPPING CENTERS: O DESAFIO DE MANTER A ATRATIVIDADE
Tenho acompanhado a triste movimentação de lojistas nos shopping centers que vêm enfrentando sérias dificuldades, e, em muitos casos, fechando as portas...
SHOPPING CENTERS E O DIA A DIA DA RETOMADA
O consumidor vai ganhando confiança e se adaptando ao tão falado “novo normal”. Com uma evolução consistente e segura, após quase 5 meses do fechamento dos shopping centers brasileiros, agora, os 577 shoppings estão liberados para reabrir, ainda que com diferentes limitações e cinemas fechados a depender de decretos municipais específicos...
OS SHOPPING CENTERS E O DESAFIO DO MENTORING
Estamos presenciando um momento de mudanças abruptas e radicais que envolvem a transformação de sistemas inteiros entre países e dentro deles. Isso também acontece em empresas, indústrias, varejo e em toda sociedade, causando um impacto sistêmico...
INIMIGO INVISÍVEL
O fato histórico que estamos presenciando é algo inimaginável, intangível e impossível de mensurar...
IT'S ALL ABOUT CONVENIENCE...
Devido às diferenças nos estilos de vida em todo o mundo, o termo conveniência é relativo...
NRF 2020 - PROVOCAÇÕES FILOSÓFICAS, REFLEXÕES CRIADORAS
Além de assistir várias palestras, conhecer as inovações apresentadas pelos expositores, estar em NY, por si só, já representa uma imersão no que existe de mais inovador para o varejo...
TRAGA O FUTURO PARA O FOCO
Acontece este mês em NY a maior conferência e exposição de varejo do mundo – NRF Retail’s Big Show, e o Brasil estará lá com uma das maiores delegações entre os 99 países participantes. Todos juntos e não antagonistas, porque a colaboração se firmou como a nova tendência...
O QUE REALMENTE IMPORTA PARA VOCÊ?
Saber responder a esta pergunta vai te trazer uma série de vantagens competitivas. Acredite. É uma habilidade fundamental para o mundo dos negócios.
As transformações, tanto de empresas como de pessoas, necessariamente começam de dentro para fora. E se você atua de alguma forma com o mundo dos shopping centers e live marketing, vai precisar entender o impacto que o novo comportamento do Ser humano, que anda bem alterado, reflete no formato de consumo...
MAGIA SUSTENTÁVEL
No meu universo de trabalho, o Natal já começou. A principal data do varejo merece toda a atenção e os preparativos para encantar e seduzir o consumidor já começam a ser montados nos corredores dos shopping centers – madrugadas de muito trabalho para as equipes operacionais e empresas de decoração de Natal...
MUDANÇA DE ROTA
Quero compartilhar com vocês um questionamento que me fiz esta semana durante a utilização do aplicativo Waze.
A particularidade desta vez é que durante o percurso, resolvi passar primeiro em outro lugar próximo, porém, em sentido contrário, para depois seguir o caminho desejado, sem desabilitar o Waze.
Obviamente o GPS imaginou que eu estava errando a rota e ficava recalculando incansavelmente para que eu pudesse chegar ao meu destino final...
A FOTOGRAFIA
A VIDA EM MOVIMENTO
SEJA UM ETERNO ENAMORADO DA VIDA!
A VOZ DO CONSUMIDOR
PROCURA-SE UM NOVO COELHO PARA OS SHOPPING CENTERS
SIMPLESMENTE SER
O QUE TE TROUXE ATÉ AQUI NÃO VAI TE LEVAR PARA O AMANHÃ
E O FACEBOOK ESTÁ CAINDO DAS NUVENS
O Facebook surpreende e inaugura esta semana a Pop-Up stores em lojas da Macy's em Nova York; Pittsburgh; Atlanta; Fort Lauderdale, Flórida; Santo António; Las Vegas, Los Angeles, São Francisco e Seattle - como parte da loja de departamentos The Market @ Macy's...
TUDO JUNTO E MISTURADO: Até o luxo desafia os shopping centers
DESVENDANDO O PÓS-EVENTO: A Evolução Inevitável
Congressos, exposições, palestras, workshops e os diversos tipos de promoções, eventos e live marketing em shopping centers movem a economia, geram negócios, network, benckmarking, conhecimento e destinam-se também a espaços de lazer. Por outro lado, podem gerar impacto ambiental e social...